terça-feira, 7 de agosto de 2007

Vermes

Eu deveria escrever sobre vermes hoje. Sim, num acordo feito na mesa de um bar, comemorando o meu aniversário, topei escrever sobre vermes. Vocês sabiam que eles são os únicos seres capazes de serem sempre monogâmicos? Sim, porque, ao escolherem o parceiro, macho e fêmea se fundem. Parece papo de boteco mesmo, né? Pois é... Deixando de lado a veracidade ou não desta informação, o que vale é que elas se fundem, se fodem, são um. Lindo isso!!! Os vermes são lindos. Ao invés de serem dois, tornam-se apenas um. E eu que achava que o número um fosse o mais solitário... Mas há pluralidade no um. Existem dois no um. Fico pensando se é realmente possível essa fusão; dois parceiros que se encontram, se completam, se fundem... Fico pensando na possibilidade disso ser a chave para uma relação que dê certo. Apesar de serem dois, tornarem-se um, sem deixar de serem seres individuais. Complicado isso, à primeira vista, mas razoável após uma ponderação mais racional. Essa solução me parece boa porque, ao vermos essa unidade e percebermos que fazemos parte de algo maior, preservamos isso. Magoaremos menos e respeitaremos mais. Acusaremos menos e assumiremos mais. É, os vermes têm mesmo muito a ensinar para os meros seres humanos.

3 comentários:

  1. Pô...se eles se fundem, como manter a individualidade? Sei lá, acho mais interessante quando existem diferenças, até porque o mundo seria muito sem graça se os casais fossem formados por pessoas com pensamentos iguais. O legal é debater, argumentar, e se adaptar na medida do possível.
    De qualquer forma, isso é maior papo de bêbado! Admirar os vermes? Melhor admirar os ornitorrincos, que não poluem o meio-ambiente, nem geram aumento na emissão de CO2 no mundo.

    ResponderExcluir
  2. Sei lá, penso em duas teorias... talvez a sociedade dos vermes se organize de maneira diferente e não siga o padrão dos humanos, felinos, canídeos e todos os outros grupos onde existe o machão vaidoso que tem q fazer presepadas pra atrair a atenção de todas as fêmeas e se for possível, pegar todas elas tb. (tudo isso em nome da perpetuação das espécies, é claro!!!)Outra teoria é a de que esses tais vermes sejam dotados de uma poderosa sucção em seus orgãos sexuais, o que impede que eles se desgrudem depois das núpcias, causando aquele efeito de romantismo monogâmico que criaturas 'essecialmente' bígamas invejamos quando somos mulheres e desprezam quando homens. hehehehe

    ResponderExcluir
  3. Como eu gosto das opiniões dos meus amigos!!!

    ResponderExcluir