quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Medo

De acordo com a Wikipédia, o medo é um sentimento que é um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo. Ainda, o medo pode provocar reações físicas como descarga de adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico, etc. No meu caso, meu medo me inspirou a escrever...


Phobos


O medo chegou cedo
rompeu o silêncio, a harmonia,
descompassou a sintonia,
veio para perdurar
Trouxe consigo a insegurança,
o desconforto
Como isso cansa!
Não consigo mais relaxar!
O nó na garganta,a boca seca,
vontade de gritar,
deixar vir de dentro
Não perder o momento
de dizer que te amar
é a mais sublime coisa que há
E não creio, querido, eu não creio
que tamanho sentimento
pudesse meu peito reter
mais uma vez nesta vida,
que de tanto vivida,
cultiva o medo de perder.


Foto: A Personificação do Medo, por Jose Luis Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário