segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Pequena Grande Diferença



O que diferencia o homem dos demais animais não é simplesmente a sua razão. O homem tem consciência de sua morte. O homem vive para adiar sua morte. Desta maneira, vive para não morrer. E isto faz toda a diferença. Os animais vivem um momento de cada vez, garantindo sua sobrevivência no agora, sem pensar no depois. Sendo assim, vivem por viver. E isto faz toda a diferença.

3 comentários:

  1. Blanche,
    me pareces um tanto quanto "carpe diem". Realmente vivemos para adiar a morte e, desta forma, sempre deixamos de aproveitar e aprender algo diferente. Tudo parece ser um grande planejar o futuro, esquecendo-se de lembrar o passado e, viver o presente - a cada dia e da maneira mais interessante possível - faz toda a diferença, mesmo. O melhor é ter consciência disso e escolher viver.
    Provavelmente viajei um pouquinho refletindo o que você escreveu. Por isso minha cabeça voou esse tanto que você leu. (Já disse que você tem o dom de provocar? hahahahaha)
    Bem, é isso! O pensamento que compartilho com você(s) é esse. Boa semana, Blanche! Grande beijo

    ResponderExcluir
  2. Perfeita. Quando vejo algo que me faz dizer "como é que nunca pensei desse jeito?", reconheço o quão aprendiz ainda sou, mesmo diante de visões tão simples e igualmente tão honestas.
    Só me diz onde fica aquele ponto de ônibus da foto pra eu passar bem longe. Sabe como é, ainda tenho que adiar minha morte mais um pouquinho enquanto tento viver cada dia de uma vez...

    ResponderExcluir
  3. Eu fui um bichinho até os meus 18 anos. E não gostei de me tornar humana, após uma conversa de noite úmida em plena unb. É que tudo ficou tão mais perigoso, o hoje ficou tão amanhã.
    Curti! Vou visitar mais.
    O meu é este aqui: http://eufalocomestranhos.blogspot.com.

    ResponderExcluir