segunda-feira, 27 de outubro de 2008

E eles não foram felizes para sempre.

Porque os corações serão sempre magoados. Sim. Foram criados para serem magoados, esmagados, não levados em consideração. É uma questão de tempo. É cíclico. E é uma espiral ascendente. Vêm dor, lágrimas, vontade de sumir, pensamento que não varia, uma, duas, três garrafas de vinho. E quando se pensa que tudo acabou, que a fase ruim ficou para trás... Vêm dor, lágrimas, vontade de sumir, pensamento que não varia, uma, duas, três garrafas de vinho novamente. Mas não é igual. Jamais será. Porque cada um que vai deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. É fato. Não dá para sair imune, ileso, inteiro. É essa a questão para os não-finais felizes. Jamais existirão finais felizes. Desculpe decepcioná-lo, mas não creio que histórias se fecham, portanto, não há como avaliar os finais. Existe apenas um entra e sai, um vem e vai de pessoas. E nesse trânsito não há regras, não há normas, há apenas você e sua capacidade de se recompor a cada vez que seu coração-feito-para-ser-destruído é colocado à prova. Não, a outra pessoa jamais estará inteira com você. Não, você jamais estará inteiro com esta outra pessoa. Sim, a outra pessoa quer ganhar com a relação. E você também. E no momento que a balança for desfavorável, 'au revoir'. Não há como escapar disso. Portanto, pare de achar que 'desta vez vai dar certo' ou 'encontrei a pessoa certa pra mim'. Nada disso é totalmente possível. Existem oportunidades de estar bem, satisfeito e feliz. Aproveite as suas e se prepare para a queda. Ela vai acontecer quando você menos esperar.

8 comentários:

  1. Credo, Blanche!
    Juro que fiquei com muito medo. Aconteceu algo mencionável? Se eu puder, te ajudo.
    Beijo e até seu próximo post!

    ResponderExcluir
  2. Calma, Marcelo... Apenas fui crua sobre a realidade.
    E você, o que acha disso?
    Beijo e obrigada por ter se tornado meu leitor!

    ResponderExcluir
  3. Eu apareço aqui sempre! Sempre esperando ler algo novo. Gosto do seu estilo, de sua honestidade com as palavras. Se é sincero tudo isso que você escreve eu acho ótimo. Só não sei se enxergo dessa forma. Acho que não enxergo as coisas assim.
    De qualquer forma, aparecerei aqui bastante.
    Estava querendo criar um blog pra colocar umas poesias (não de minha autoria, pois não tenho nenhum talento pra poesia) e de vez em quando opinar sobre algumas coisas... O que você acha?
    Beijo Blanche!

    ResponderExcluir
  4. Não entendi a risada... Mas aprecio. Rir é uma das melhores coisas da vida.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca,

    VAI HAVER MUITOS FELIZES PARA SEMPRE.

    DEUS ESTÁ CONTIGO!

    Beijinho,

    Faça uma visitinha ao meu blog
    http://www.leticiaelleunica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Também não entendi a risada do anônimo... Alguém me explica? Rir é bom mesmo! Let's join him

    ResponderExcluir
  7. Oi, BB. Tô aqui de volta tirando o atraso.
    Achei seu texto mais do que realista, achei fatalista. No entanto, não discordo de você não. E acho que entendo o seu modo de ver, ao menos eu vejo isso tudo e penso "ei, se as coisas são assim, vamos aproveitar o que há de bom enquanto é bom, pois vai acabar".
    Nada é eterno. O tempo destrói tudo, e as pessoas aceleram o processo quando resolvem se associar.
    Cada um que se cuide e que seja feliz da forma que se encontrar. Agora, o que é esse "ser feliz" e porque isso é um grande "objetivo" para tantos, eu é que não sei dizer.

    ResponderExcluir