sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Mais uma vez, fim!


Fim de mais um ano. E cada vez mais o tempo passa mais rápido. Este ano, especificamente, consolidou minha permanência no cerrado: me estabeleci no trabalho; conheço não só o Plano Piloto, mas também os arredores de Brasília; já digo "meu médico", "minha terapeuta" pra chamar os profissionais que me atendem em Brasília; comprei um armário pra colocar minhas roupas (Sim, até setembro eu guardava tudo em malas... Minha mãe disse que não volto mais para o Rio depois desta aquisição...); tenho conta na locadora de filmes da minha quadra; tenho lugares favoritos pra beber e comer (e já indico até itens dos cardápios para outras pessoas de Brasília!); meus sapatos já estão avermelhados da terra de Brasília (não é falta de limpeza; a terra vermelha daqui realmente impregna!); e, talvez o principal, fiz amigos. Sim, fiz amigos pelos quais já tenho um carinho enorme... Pessoas que, muitas vezes, assim como eu, buscam fazer amigos numa terra que não é a sua. Neste ano que passou, eu fiz amigos, apesar do meu curto tempo em Brasília!

Mas será que o tempo é importante? Quanto tempo é necessário pra marcar a vida de alguém? Se eu me mudasse de Brasília hoje, será que as pessoas comentariam nos círculos que freqüento sobre a minha breve existência por lá? Será que as pessoas já dizem: "A Bianca adora beber aqui! O que será que ela tá fazendo agora?" Pois é... Não sei! Só sei que eu já me lembro de algumas pessoas de lá quando faço coisas simples, como tomar um café expresso, ir ao cinema ou jogar video game. Acho que isso quer dizer que o tempo é algo muito relativo. Ele pode passar rápido pra uns, devagar pra outros; pode ser muito significante ou não representar nada de novo. E, ainda assim, permanece tempo. Tempo que passa, tempo que não volta. Tempo.



P.S.: Meu tempo agora é medido por uma ampulheta de terra vermelha. =)

2 comentários:

  1. É bom ver q vc está bem estabelecida em Brasília, mas não sei até q ponto isso tem mto a ver com o lugar em si ou com o tempo. I think it's always about people.As nossas memórias geralmente estão associadas a pessoas. Brasília se mostrava árida e esteril até vc preencher aquele certo vazio com people that mean smth to you. Mesmo qdo sozinha no cinema ou olhando uma paisagem num lugar estranho, seu pensamento te leva a alguém que está ligado a uma coisa boa ou ruim. Isso provavelmente aconteceu em Volta Redonda, Niterói, agora em Brasília e vai acontecer no próximo lugar pra onde vc se mudar. :O) Vc pode até ficar aí por um bom tempo, mas não vai ser um armário que vai impedir que suas solas mudem de cor. heheh
    :O******

    ResponderExcluir
  2. Com certeza você tem razão, sis: It's about people. É por isso que dói tanto ver coisas relacionadas ao Rio/Niterói: existem pessoas como você que really mean to me there!!! =)
    Outro ponto que também concordo com você: não será um armário que me manterá em Brasília... Nem dois me prenderam em Niterói! hehehe!

    ResponderExcluir